Núcleo Operacional

Estrutura Técnica de Gestão e Coordenação do PROVERE (ETGC PROVERE): órgão responsável pela operacionalização das atividades constantes da EEC AHP2020, em todas as suas diferentes dimensões. Compete-lhe a dinamização da Rede e a monitorização de todo o processo de execução, assim como a formulação de medidas corretivas a apresentar ao Núcleo Executivo sempre que necessário. A Estrutura Técnica de Gestão e Coordenação é responsável por disponibilizar informação aos parceiros privados sobre programas e incentivos existentes, prestar apoio técnico aos elementos do Consórcio, designadamente no que respeita à preparação, financiamento e execução de projetos de investimento, dinamizar/participar nas reuniões dos Grupos de Trabalho, bem como apoiar entidades interessadas em integrar a parceria. É ainda responsável pela elaboração de Relatórios de Execução Física e Financeira assim como de Relatórios de Monitorização e Avaliação. Ressalva-se o facto de a equipa técnica ser também responsável pela gestão da marca “Aldeias Históricas de Portugal”.

 

Coordenação
dalila.dias@aldeiashistoricasdeportugal.com

Apoio Administrativo
tatiana.saraiva@aldeiashistoricasdeportugal.com
catarina.marques@aldeiashistoricasdeportugal.com

Gestão de Projeto
armenio.coelho@aldeiashistoricasdeportugal.com

Comunicação
press@aldeiashistoricasdeportugal.com

 

O Coordenador da estrutura técnica assegurará a coordenação e gestão operacional das atividades desenvolvidas pela equipa e o seu alinhamento com as opções de execução deliberadas. Perante eventuais ajustes/alterações a efetuar no Programa de Ação, o Coordenador deverá apresentar sugestões de melhoria e medidas corretivas ao Líder de Consórcio (direção da AHP-ADT). Na qualidade de interlocutor técnico, o Coordenador deverá estar presente em todas as reuniões efetuadas.

  • Grupos de Trabalho: constituídos por todas as entidades privadas e públicas que integram o consórcio PROVERE, serão criados 5 grupos de trabalho de acordo com as áreas/setores de intervenção da presente estratégia e respetivo Programa de Ação: Restauração; Alojamento; Animação; Produção (agrícola, pecuária e florestal); Transformação (artesanato e pequenas indústrias).

Reuniões Operacionais: com periocidade trimestral, realizar-se-ão reuniões dos Grupos de Trabalho, com a presença e responsabilidade de dinamização da ETGC, nas quais estarão presentes o coordenador e um técnico desta. Nestes Grupos de Trabalho será feito o acompanhamento técnico das atividades planeadas no âmbito da EEC AHP. A informação disponibilizada nestas reuniões deverá permitir a construção dos Relatórios de Monitorização e Avaliação.